Sustainable Ice cream challenge

Sustainable Ice cream challenge

O projeto Sustainable Ice Cream Challenge, promovido pela Unilever Internacional, surgiu com o objetivo de melhorar questões associadas à conservação de gelados, de forma a reduzir o consumo energético e a emissão de toneladas de CO2 para a atmosfera.

O projeto Sustainable Ice Cream consiste no desenvolvimento de um gelado com uma temperatura de derretimento muito superior à dos atuais gelados permitindo assim a sua conservação a temperaturas menos negativas, neste caso, a cerca de -5 ºC. Atualmente, para que este tipo de produtos seja capaz de manter as suas propriedades organoléticas, físico-químicas e de textura, de acordo com o padrão aceite pelos consumidores, as suas temperaturas de conservação têm de se manter entre os -18 e -20 ºC.

Este projeto possibilita assim uma redução em 75% do CO2 que seria libertado decorrente da energia necessária para a refrigeração de gelados. Este valor representa cerca de 0,75 milhões de toneladas de CO2 que não serão emitidas ao mesmo tempo que se mantêm todas as características que gostamos de saborear num gelado, mas a temperaturas de conversação superiores.

Fale connosco

Vamos impulsionar o futuro da sua empresa juntos