Sanitec

Sanitec

Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um revestimento cerâmico para sanitários com propriedades antibacterianas e hidrofóbicas.

Este revestimento foi desenvolvido com base em materiais inorgânicos adequados e compatíveis com os métodos industriais utilizados na indústria cerâmica. O revestimento consiste numa suspensão de sólidos para posterior aplicação por pistola ou por imersão das peças a revestir. Os materiais apresentam uma forte adesão com o substrato e permitem um aumento da hidrofobicidade da superfície cerâmica assim como leva à desintegração da membrana exterior das bactérias devido à adição de moléculas com propriedades antibacterianas ao revestimento.

Este é um revestimento que agrega o efeito potencialmente sinergístico das propriedades antibacterianas e hidrofóbicas da superfície, levando a uma redução da concentração de bactérias na superfície dos sanitários, assim como a uma redução do consumo de água e da quantidade de detergentes necessários para a sua limpeza devido ao caráter auto-limpante da superfície.

Fale connosco

Vamos impulsionar o futuro da sua empresa juntos