GOGreen

GOGreen

A elevada competitividade e constante evolução do setor agroalimentar, em particular da indústria do café, apresenta atualmente uma crescente exigência por parte dos consumidores para produtos de elevada qualidade, práticos e funcionais, que respeitem não só as práticas de segurança alimentar, como de proteção ambiental.

O Go Green visa o desenvolvimento de um produto disruptivo na indústria de café – biocápsulas biodegradáveis e compostáveis que permitem substituir as atuais soluções de mercado à base de plásticos petroquímicos. Pretendeu-se encontrar materiais sustentáveis, que minimizam o impacto ambiental associado às cápsulas convencionais, sendo que, o desenvolvimento de cápsulas de café, acessórios e componentes dos equipamentos de extração, foram através do aproveitamento dos resíduos de cápsulas e borra de café.

Esta inovação, assente em novo conhecimento científico gerado na área de compósitos poliméricos, possibilita a redução do impacto ambiental associado a estes produtos. O projeto Go Green tem como objetivo a redução na utilização de polímeros derivados do petróleo, através do reaproveitamento e valorização dos resíduos do consumo de café, bem como a eliminação dos plásticos.

Fale connosco

Vamos impulsionar o futuro da sua empresa juntos