Análises Laboratoriais

confiabilidade

Aceda a dados
precisos e analíticos

Somos mais do que um laboratório externo, somos um parceiro estratégico que potencializa os resultados da sua empresa. Com uma equipa de especialistas e equipamentos de excelência, desenvolvemos, certificamos e validamos processos e produtos, garantindo lançamentos mais rápidos e fiáveis no mercado.

Além disso, oferecemos uma validação aprofundada do produto junto ao cliente final, fortalecendo a sua aceitação e confiança. Com competências em regulamentações e normas europeias, podemos auxiliar na entrada dos seus produtos no mercado, assegurando a conformidade com os requisitos regulatórios.

Valorizamos a confidencialidade, portanto, estabelecemos rigorosos parâmetros de NDA (Acordo de Não Divulgação). Podemos atuar como parceiros de outsourcing de I&D, complementando as suas capacidades internas com a nossa expertise e recursos avançados.

Se necessário, criamos um ambiente de trabalho personalizado, mimetizando o seu laboratório no nosso espaço, permitindo que a sua equipa opere de forma eficiente e segura.

Conte connosco para impulsionar o crescimento e a inovação da sua empresa, enquanto garantimos o máximo sigilo e eficiência em todas as etapas do processo. Juntos, alcançaremos resultados excecionais.

VANTAGENS

em escolher a SCIENCE 351
  • A sua urgência é a nossa urgência. O tempo médio de entrega de resultados é de 48h.
  • Validamos os seus processos ou produtos enquanto laboratório externo.
  • Validamos a conformidade para entrada dos seus produtos no mercado.
  • Total garantia de confidencialidade.
  • Mimetização do seu laboratório no nosso laboratório.

Equipamentos principais

DLS (Dynamic Light Scattering)

Dynamic Light Scattering Ultra Zetasizer multiângulo. Único no mercado com tecnologia MADLS: permite uma resolução extremamente aperfeiçoada e cálculo de concentração de partículas. Este equipamento permite fazer ensaios de estabilidade e tamanho de partícula.

Tensiómetro (com Placa de Wilhelmy)

Tensiómetro Sigma 701: Único equipamento da sua classe com resolução de 0.005 mg. Permite fazer ensaios de Tensão Superficial/Interfacial/CMC de forma automática e rigorosa.

Oxitop

O Oxitop é utilizado para determinar a biodegradabilidade de acordo com a OCDE/microbiologia – um procedimento laboratorial em linha com DIN ISO 29 408 / ISO 9408 / OCDE 301 F. Garante resultados seguros e permite uma utilização flexível para diferentes volumes e temperaturas.

Analisador Termo Gravimétrico

O STA 449 F5 Jupiter tem excelente resolução, um grande espetro de aplicações, balança com elevada precisão e capacidade de DSC sensível, permitindo desta forma a sua aplicação num intervalo de temperatura. Combinação Única – TGA-DSC Real e TGA para Grandes Volumes.

Reómetro

Reómetro Kinexus Lab+ : Reómetro com a melhor redução de inércia do mercado dentro do segmento, e maior gama de força normal, para obtenção de resultados de elevadíssimo rigor. Este equipamento permite fazer análises reológicas completas, incluindo estudos de viscosidade e elasticidade.

Ângulo de Contacto

Medidor de ângulo de contacto que utiliza algoritmos sofisticados de análise que garantem resultados com maior fiabilidade. Este equipamento mede o ângulo de contato estático e dinâmico e energia livre de superfície. Premiado “Best of the Best” em 2020.

Espectrofotómetro UV-VIS

Espectrofotómetro UV-VIS de feixe duplo de alto desempenho, que permite medições fotométricas, varrimento de espectro, determinação quantitativa, espectro tridimensional e medições cinéticas.

Prensa

Prensa especialmente desenhada para a produção de provetes de várias dimensões (até 25 x 25 cm). Este equipamento permite um controlo rigoroso de temperatura.

Análises que prestamos

1. Testes rotacionais:
– Viscosidade vs tensão aplicada
– Viscosidade vs tempo
– Viscosidade vs temperatura

2. Testes oscilatórios:
– G’ G’’ vs tensão aplicada
– G’ G’’ vs frequência
– G’ G’’ vs temperatura
– G’ G’’ vs tempo

3. Testes com sonda:
– Controlo da força aplicada na amostra
– Controlo da altura de penetração da sonda na amostra

• Determinação do tamanho de partículas (intervalo de deteção nm) num intervalo de temperaturas

• Cálculo de concentração

• Potencial Zeta

• Determinação da concentração micelar critica

• Determinação da tensão interfacial/superficial

• Testes de sedimentação

Combinação de termogravimetria em atmosfera controlada e calorimetria diferencial de varrimento (até 1500ºC), para determinar temperaturas de degradação, decomposição térmica, transições de fase e entalpias de reação.
  • Medição de ângulo de contacto
  • Determinação da energia livre de superfície

Determinação de índices de emulsificação

  • Exposição de amostras em câmara UV
  • Espectrofotometria UV-visível
Avaliação de biodegradabilidade de acordo com a OECD/microbiologia – procedimento de laboratório de acordo com DIN ISO 29408 / ISO 9408 / OECD 301 F.

Produção de provetes

• Placas de amostra prensadas a quente

• Corte a LASER

Projetos mais recentes

Sanitec

Revestimento com propriedades antibacterianas e hidrofóbicas...